sexta-feira, 22 de outubro de 2010

WEBJET LINHAS AÉREAS

Estamos chegando no fim da série de reportagens sobre as companhias aéreas que operam no Aeroporto de Fortaleza.Foi em pouco mais de um mes de reportagens sobre as cia aereas:Azul ,Avianca ,Air Italy ,Delta ,Gol ,Tam ,TAP ,TACV e Webjet.Com muita informação sobre aeronaves,fotos,e curiosidades sobre essas cias.Espero que tenham gostado e estamos preparando muitas novidades aguardem!

WEBJET LINHAS AÈREAS





Empresa aérea WebJet Linhas Aéreas é uma empresa aérea brasileira que opera no conceito low cost low fare (baixo custo, baixa tarifa). Sua sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro e atualmente pertence à holding CVC. Iniciou suas operações aéreas em julho de 2005, voava na sua primeira fase entre Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos), Brasília, Porto Alegre e Florianópolis.
Em 9 de fevereiro de 2006 os vôos foram retomados com uma viagem do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul, com a presença de jornalistas e agentes de viagens. Nesta retomada, a empresa operava somente vôos fretados (charter). A Webjet realizou neste período vôos para Fortaleza, Natal, Porto Seguro, Porto Alegre e Florianópolis.

Em 2 de maio de 2006 a empresa recomeçou a operar regularmente entre Rio de Janeiro e Porto Alegre, semanas depois esticou seus vôos também até Curitiba e Salvador. Após rever sua estratégia de apostar em vendas somente pela internet, as passagens passaram a ser comercializadas também por operadores de turismo, agentes de viagens e acordos corporativos.

De maio até o final de 2006 registou cerca de 123 mil passageiros e load factor (média de ocupação das aeronaves) de 72%.

A empresa começou a operar em 21 de dezembro de 2007 o terceiro Boeing Boeing 737-300, este utilizado para vôos diários no nordeste do Brasil, atendendo novas cidades como Recife e Maceió. A quarta aeronave, do mesmo modelo, entrou em operação em 10 de fevereiro de 2008, auxiliando a compor a freqüência de vôos nas rotas já operadas pela empresa. Em maio de 2008 recebeu seu sexto, desta forma, ampliando o número de cidades atendidas com a inserção de Campo Grande e Cuiabá entre os seus destinos. Em julho de 2008 a Webjet conquista 3,17% de Market Share e vendas acima de R$ 30 milhões ao mês. Em outubro de 2008, atinge 900 funcionários na empresa e vendas acima de R$ 39 milhões ao mês. Em novembro entra em operação a nona aeronave e a Webjet conquista 3,67% de Market Share. Em dezembro de 2008 mais duas aeronaves entram em operação. A Webjet terminou 2008 com um total de 11 aeronaves Boeing 737-300, atendendo 13 cidades.

FROTA

Boeing 737-300;(20 aeronaves e 0 pedidos)

DESTINOS


*Região Centro-Oeste

°Brasília (Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek)Caldas Novas (Aeroporto de °Caldas Novas) Em Temporada:Julho, Dezembro e Janeiro, direto de Brasília.

*Região Nordeste

°Fortaleza (Aeroporto Internacional Pinto Martins)
°Natal (Aeroporto Internacional °Augusto Severo)
°Recife (Aeroporto Internacional do Recife)
°Salvador (Aeroporto Internacional de Salvador)
°João Pessoa (Aeroporto Internacional Castro Pinto) (Início 2011)

*Região Sudeste

°Belo Horizonte (Aeroporto Internacional de Belo Horizonte)
°Rio de Janeiro (Aeroporto Santos Dumont)
°Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão)
°São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos)
°São Paulo (Aeroporto de Congonhas)
°Ribeirão Preto (Aeroporto de Ribeirão Preto) Em implantação - Início: 02/12/2010

*Região Sul

°Curitiba (Aeroporto Internacional de Curitiba)
°Porto Alegre (Aeroporto Internacional Salgado Filho)
°Navegantes (Aeroporto Internacional de Navegantes) Em implantação - Início: 02/12/2010
°Foz do Iguaçu (Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu) Em implantação - Início: 02/12/2010

DESTINOS APARTIR DE FORTALEZA

°Porto Alegre
°São Paulo (Guarulhos)
°Rio de Janeiro (Galeão)
°Belo Horizonte (Confins)
°Brasília
°Salvador
°Natal

Obs: Espero que tenham gostado dessa serie de reportagens sobre as cias que operam no aeroporto de fortaleza.Obrigado a todos e aguardem novidades chegando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário