sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Tranquilidade marca a sexta-feira do final de semana prolongado


A movimentação nos aeroportos da Rede Infraero foi tranquila neste início de fim de semana prolongado, quando ocorrem as eleições (31/10) e o feriado do Dia de Finados (02/11). Até às 18h desta sexta-feira (29/10), das 1849 partidas programadas nos 67 aeroportos da Rede Infraero, 93,5% saíram dentro do horário previsto e 4,4% foram canceladas.

Esse índice de pontualidade é resultado do monitoramento feito pela empresa em seus aeroportos desde a última quinta-feira (28/10), quando a Infraero iniciou seu plano de contingenciamento, com a readequação das escalas de folga de seus funcionários e reforço nas equipes de manutenção e limpeza dos aeroportos. O objetivo dessa ação é assegurar que passageiros e eleitores se desloquem normalmente durante as eleições e o feriado do Dia de Finados.

No Aeroporto Internacional de Brasília/Juscelino Kubitschek, até as 18h horas, 137 partidas foram programadas, sendo que, desse total, 127 saíram no horário previsto e 3 foram canceladas. O Aeroporto Internacional de Guarulhos, por sua vez, registrou 162 partidas programadas, com pontualidade de 82,7% e 3,7% de cancelamentos. Em Congonhas, a pontualidade foi de 93,4%, com 183 voos programados e 4,4% cancelados.

No Rio de Janeiro, o Aeroporto Santos Dumont teve 124 partidas programadas, com 96% delas saindo no horário. Desse total, 8,9% foram cancelados. Já no Aeroporto Internacional do Galeão/Antônio Carlos Jobim, 91% das 89 partidas saíram conforme o previsto e seis voos foram cancelados.

Além do monitoramento intensificado, a Infraero possui ainda o Núcleo de Acompanhamento e Gestão Operacional (Nago), com sede em Brasília, que também acompanha a movimentação de passageiros e aeronaves nos 67 aeroportos da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário