quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Movimento nos aeroportos é normal na volta do feriado prolongado



Enquanto no início do feriadão os aeroportos brasileiros enfrentaram níveis de atraso acima do normal, chegando a 29% na noite de sexta-feira, nesta terça-feira o movimento era considerado normal. De acordo com a Infraero, até às 18 horas, apenas 5% dos voos apresentavam demora acima de 30 minutos. Dos 1.833 voos programados, 91 estavam atrasados e 166 haviam sido cancelados (9,1%). Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) os atrasos do final de semana foram reflexo do mau tempo da sexta-feira, que provocou um efeito cascata nos voos. A média considerada aceitável dos atrasos pelo órgão regulador é de 15%.

No Rio, o aeroporto do Galeão, que registrou atrasos em mais de 40% dos voos na sexta-feira e no sábado, apresentava apenas 6,7% de atrasos até as 18 horas: das 90 decolagens previstas, apenas 6 estavam atrasadas. No aeroporto Santos Dumont, o nível de atraso era bem inferior: 1,6%: das 125 embarques anunciados, apenas dois atrasaram.

Em São Paulo, os atrasos foram superiores aos do Rio. Em Guarulhos, dos 155 voos previstos, 13 estavam com demora superior a 30 minutos (8,4%). Em Congonhas, das 183 decolagens, quatro atrasaram (2,2%).

Entre as companhias aéreas, a Webjet manteve a primeira colocação em demora, mas em proporção bem inferior à do início do feriado prolongado. Nove dos 94 voos da empresa estavam atrasados (9,6%). Em segundo lugar surge a Avianca, com 7,9% dos seus voos com atraso - 6 dos 76 programados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário