domingo, 10 de outubro de 2010

Aeroporto de Maceió apresenta crescimento no fluxo de passageiros



Os dados divulgados de setembro pela Infraero à Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas apontam aumento de fluxo de passageiros em relação ao mesmo período do ano de 2009. Maceió apresentou aumento de 27,4% na chegada de pessoas no aeroporto em setembro, comparado ao mesmo mês do ano passado. Já no acumulado de janeiro a setembro, o crescimento foi ainda maior: quase 33,5%.

Os dados da Infraero, divulgados pelo setor de operações do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, comprovam que Alagoas mantém o crescimento no fluxo de passageiros desembarcados na capital alagoana. No acumulado entre janeiro e setembro deste ano, desembarcaram 1.045.483 passageiros, contra 783.007 em 2009.

Só no mês de setembro deste ano, 121.066 pessoas chegaram a Maceió em voos nacionais e internacionais. No mesmo mês do ano passado, 94.989 passageiros desembarcaram no aeroporto.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, os dados do mês de setembro são muito positivos e tendem a crescer ainda mais nos próximos meses. "O aumento no fluxo de passageiros reflete o resultado da divulgação do estado nos mercados emissores e a estruturação contínua de Alagoas, com a parceria da secretarias municipais e o empresariado local", destaca a secretária.

A previsão, segundo Danielle, é que o mês de outubro supere esse crescimento, como acontece agora com o feriado de 12 de outubro, que aponta 100% de ocupação nos hotéis do litoral alagoano.

Fonte: Mercados e Eventos

Um comentário:

  1. Eu só louco pelo aeroporto de fortaleza
    , por que? Porque o aeroporto de fortaleza, pra mim é o melhor aeroporto do nordeste, e principalmente que tem varias linhas aereas, principal a Air italy a qual mais gosto.

    Meu nome é: Tony
    Moro em patos-PB.

    ResponderExcluir